O motorista do carro que caiu em um córrego,em maio deste ano, em Conceição do Mato Dentro, foi indiciado pelas quatro mortes ocorridas no acidente. A Polícia Civil de Minas Gerais informou, nesta segunda-feira (18), que ele vai responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e por lesão corporal.
De acordo com as investigações, testemunhas confirmaram que o motorista havia bebido naquele dia. Segundo a Polícia Civil, “a não prestação de socorro e a influência de álcool incidiram no indiciamento”. Os mortos tinham entre 21 e 34 anos.
No dia 1º de maio, o grupo voltava de uma festa de aniversário. O motorista perdeu o controle do carro, que caiu em um córrego, às margens da MG-010. Seis pessoas estavam no veículo e quatro delas morreram. A sobrevivente foi levada para o hospital.
O motorista fugiu antes da chegada do resgate. Na época, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro decretou quatro dias de luto oficial. No dia 3 de maio, o condutor se apresentou à polícia. Ele foi ouvido e liberado.
A defesa do motorista ainda não se pronunciou.
Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais apontam que, de janeiro a maio deste ano, foram registrados 951 acidentes de trânsito com vítima associados a embriaguez ao voltante.
Nesse mesmo período, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), 6.827 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro em abordagens policiais. Em 2021, de janeiro a maio, foram 3.532. O número quase dobrou.
Fonte: Globo Minas.