Motorista de aplicativo é presa com armamento pesado antes de possível ataque entre facções em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mulher de 27 anos, motorista de aplicativo, foi presa em flagrante durante uma operação da Polícia Militar, com armamento pesado dentro do veículo. O arsenal estava distribuído em duas malas, uma no porta-malas e outra no banco traseiro. A ação ocorreu no bairro São Paulo, na Região Nordeste de Belo Horizonte, após o serviço de inteligência da PM identificar a possibilidade de um confronto armado entre facções criminosas atuantes no Aglomerado Alto Vera Cruz.

Segundo a PM, as informações apontavam que a mulher, dirigindo um veículo previamente identificado, buscaria uma grande quantidade de armas para entregá-las a criminosos que planejavam ataques contra facções rivais. Durante a abordagem, os militares encontraram três fuzis calibre 5,56, duas pistolas 9 mm, um revólver, cinco granadas e uma grande quantidade de munições de diversos calibres. Diante da presença dos explosivos, o Esquadrão Antibombas do Bope foi acionado para realizar os procedimentos de segurança e isolamento. A mulher não possuía, até o momento, passagens policiais.

Ela informou que enfrentava dificuldade financeira e havia pegado um empréstimo com o indivíduo ligado ao tráfico. Como forma de pagamento, decidiu realizar favores a esse homem. Na data de hoje, ela buscou as malas em um determinado bairro e as levaria até outro bairro para que esses indivíduos praticassem ataques a facções criminosas rivais, inicialmente. Ela disse desconhecer o conteúdo das malas.

Ainda de acordo com a PM, as armas seriam usadas por integrantes do Comando Vermelho em ataques a grupos rivais na disputa por território. A Polícia Militar informou que o armamento apreendido tem alto poder de fogo e não é comum em Belo Horizonte. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

Crédito da foto: Reprodução
Fonte: G1 (via g1.globo.com) https://g1.globo.com/

Encontre uma reportagem