Um motorista de aplicativo foi preso na madrugada de domingo (14), em Belo Horizonte, suspeito de importunação sexual contra um passageiro e de falsa comunicação de crime. O caso ocorreu no bairro Lindeia, na Região do Barreiro.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 20 anos, havia solicitado uma corrida em Contagem, com destino à capital. Após a primeira parada, quando um amigo desembarcou em Ibirité, o motorista teria feito perguntas de cunho íntimo e tocado as pernas do passageiro sem consentimento.
O jovem relatou o ocorrido por mensagem ao companheiro, que o aguardava no destino final. Ao chegar, populares tomaram conhecimento da situação, agrediram o motorista e danificaram o veículo. Ele conseguiu fugir até Santa Luzia, onde procurou a polícia alegando ter sido vítima de um assalto armado durante a corrida.
A versão foi desmentida após a troca de informações entre equipes policiais de Santa Luzia e Belo Horizonte. A vítima apresentou um áudio em que o motorista teria feito as abordagens de cunho sexual, reforçando as acusações.
Diante das evidências, o motorista foi preso e encaminhado à delegacia. A empresa responsável pela corrida e a Polícia Civil foram acionadas. O caso segue em apuração.
Crédito da foto: Polícia Militar/Divulgação
Fonte: g1 Minas – Bom Dia Minas