Um motorista de aplicativo de 47 anos foi preso em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de estuprar uma passageira, de 18, na noite desta quinta-feira (30). Segundo a Polícia Militar, o condutor já tinha registros policiais por homicídio, roubo a banco e outro abuso sexual.
À polícia, a jovem contou que saiu da aula e a sogra solicitou uma corrida para ela que teria sido feira pela plataforma 99.
“Ela relatou que esse motorista de aplicativo a deixou em determinado ponto do bairro e o restante do caminho ela foi a pé. Durante esse trajeto a pé, por um local ermo, esse mesmo motorista chegou por trás dela e a arrastou para o mato, onde ele cometeu o abuso”, explicou o sargento Gledison Cassemiro, do 40º Batalhão.
Durante o crime, o homem rasgou a blusa de uniforme da vítima. Aos militares, ele confirmou que rasgou a blusa, mas negou o crime e afirmou que a relação foi consensual.
“Além de passagem por abuso, que ele já teve, ele também tem passagem por homicídio e roubo a banco também”, detalhou o policial.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
O que diz a Polícia Civil
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, na sexta-feira (31/3) a ocorrência, por meio da Central Estadual de Plantão Digital, onde o suspeito, de 47anos, foi ouvido e autuado em flagrante delito pelo crime de estupro. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva e aguarda manifestação da justiça. A investigação prossegue visando a completa elucidação do fato”
O que diz a 99
“A 99 informa que lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que está apurando internamente o caso para tomar todas as medidas necessárias”.
Fonte: Globo Minas – Foto: TV Globo / Reprodução