A polícia prendeu um dos suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte. O crime foi na noite desta terça-feira (15).
De acordo com os militares que acompanharam a ocorrência, os homens fingiram ser passageiros e acionaram o motorista via aplicativo. Eles anunciaram o assalto pouco tempo depois e ameaçaram o motorista usando uma faca.
O motorista contou que foi retirado do volante pelos bandidos e obrigado a se sentar no banco do passageiro. Enquanto um deles dirigia, o outro o ameaçava pelo banco de trás, mantendo a faca no pescoço dele. A vítima disse, ainda, que a todo o momento, os homens falavam que ele ia morrer.
A dupla abandonou o motorista na altura do bairro Santa Cruz, na mesma região. O carro foi levado com os bandidos.
A polícia iniciou rastreamento nos bairros e encontrou os suspeitos. Quando perceberam a aproximação das viaturas, abandonaram o veículo e fugiram, cada um para um lado.
Um deles ainda rendeu um mecânico que mora na região. Essa vítima foi obrigada a trocar de roupa com o suspeito, que aguardou no local pela passagem dos militares. A tentativa de enganar os policiais não deu certo. A PM encontrou e prendeu o suspeito.
Segundo a polícia, o suspeito preso tem registros por outros 11 crimes. Com ele havia uma tornozeleira eletrônica, que ele deixou de usar desde novembro do ano passado. Uma réplica de arma também foi apreendida.
O motorista de aplicativo pensa em parar com a atividade.