O caso viralizou nas redes sociais e com certeza você deve se identificar ou conhece alguém que já esqueceu alguma coisa dentro de um carro de aplicativo.
Dessa vez, um passageiro esqueceu o celular e relatou ter sido extorquido pelo motorista para ter o aparelho de volta. O caso aconteceu nessa segunda-feira (1º), com o jornalista esportivo Victor Gammaro, em Maceió, Alagoas.
“Acabo de ser extorquido por um motorista da @voude99. Vamos contar essa história e deixar bem famoso um camarada que cobrou por devolver o celular da minha esposa”, escreveu ele no X (antigo Twitter).
Na publicação, Gammaro contou ainda que estava de férias com a esposa em Alagoas e ela acabou esquecendo o celular dentro do carro. Após o ocorrido, eles entraram em contato com o motorista, que não facilitou a situação e chegou a perguntar se o casal toparia uma corrida ‘por fora’ do aplicativo, para devolver o aparelho.
![Jornalista esquece celular dentro do uber.jpeg](https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/47e6f2a/2147483647/strip/true/crop/612x730+0+0/resize/1440x1718!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fd1%2F18%2Fe4f1200d466d8b1946ebcccc6a3a%2Fjornalista-esquece-celular-dentro-do-uber.jpeg)
Porém, a história não termina por aí, inicialmente a vítima ofereceu dinheiro para custear o deslocamento que o motorista teria para levar o aparelho. No entanto, diante da demora, Gammaro resolveu pagar um Uber flash. E mesmo sem custo algum, o motorista exigiu o pagamento de R$ 100 para devolver o celular.
Em um dos posts, o jornalista detalhe a situação: “Após ser evasivo sobre onde estava, confirma: só vai devolver o celular, mesmo que sem se mover ou gastar um centavo, sob pagamento. Falo que só vou enviar o valor cheio caso o aparelho chegue. O motoqueiro chega lá e não consegue retirar o aparelho”, contou ele sobre a conversa com o motorista.
![Uber cobra para devolver celular.jpeg](https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/9c8ec44/2147483647/strip/true/crop/592x922+0+0/resize/1440x2243!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F9a%2F39%2Fe9c2a0054857b51b95409ac8aa5a%2Fuber-cobra-para-devolver-celular.jpeg)
Logo depois, ele disse que pagou os RS 30 solicitado por ele, para que entregasse o aparelho ao motoqueiro da Uber.
“Paguei R$ 30 e pedi para que ele entregasse o aparelho ao motoqueiro da Uber. Pagaria o restante na entrega. Ele resiste e mais uma vez pede DINHEIRO para DEVOLVER o que é meu. É esse o perfil dos motoristas que a @voude99deseja contar em seus quadros?”, contou ele.
Em nota, a 99 disse que lamenta a experiência do usuário. De acordo com a plataforma, o perfil do motorista foi bloqueado assim que a denuncia foi registrada, além de mobilizar uma equipe que “ofereceu acolhimento e instruções sobre o registro do boletim de ocorrência”.
A empresa acrescentou, ainda, que, em seu Guia da Comunidade, recomenda que seja combinado “um valor justo para compensar os gastos de deslocamento para devolução do item perdido” entre passageiros e o motorista parceiro. No entanto, a plataforma diz que esse pagamento não é obrigatório.
FONTE: Itatiaia.