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sábado, 27 de julho de 2024

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Motorista de app cobra RS 100 para devolver celular esquecido: ‘acabo de ser extorquido’, diz vítima

Por Dentro De Tudo:

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O caso viralizou nas redes sociais e com certeza você deve se identificar ou conhece alguém que já esqueceu alguma coisa dentro de um carro de aplicativo. 

Dessa vez, um passageiro esqueceu o celular e relatou ter sido extorquido pelo motorista para ter o aparelho de volta. O caso aconteceu nessa segunda-feira (1º), com o jornalista esportivo Victor Gammaro, em Maceió, Alagoas.

“Acabo de ser extorquido por um motorista da @voude99. Vamos contar essa história e deixar bem famoso um camarada que cobrou por devolver o celular da minha esposa”, escreveu ele no X (antigo Twitter).

Na publicação, Gammaro contou ainda que estava de férias com a esposa em Alagoas e ela acabou esquecendo o celular dentro do carro. Após o ocorrido, eles entraram em contato com o motorista, que não facilitou a situação e chegou a perguntar se o casal toparia uma corrida ‘por fora’ do aplicativo, para devolver o aparelho.

Jornalista esquece celular dentro do uber.jpeg
Motorista de app cobra RS 100 para devolver celular esquecido: ‘acabo de ser extorquido’.

Porém, a história não termina por aí, inicialmente a vítima ofereceu dinheiro para custear o deslocamento que o motorista teria para levar o aparelho. No entanto, diante da demora, Gammaro resolveu pagar um Uber flash. E mesmo sem custo algum, o motorista exigiu o pagamento de R$ 100 para devolver o celular.

Em um dos posts, o jornalista detalhe a situação: “Após ser evasivo sobre onde estava, confirma: só vai devolver o celular, mesmo que sem se mover ou gastar um centavo, sob pagamento. Falo que só vou enviar o valor cheio caso o aparelho chegue. O motoqueiro chega lá e não consegue retirar o aparelho”, contou ele sobre a conversa com o motorista.

Uber cobra para devolver celular.jpeg
Ele resiste e mais uma vez pede DINHEIRO para DEVOLVER o que é meu. É esse o perfil dos motoristas que a @voude99deseja contar em seus quadros?”, contou ele.

Logo depois, ele disse que pagou os RS 30 solicitado por ele, para que entregasse o aparelho ao motoqueiro da Uber.

“Paguei R$ 30 e pedi para que ele entregasse o aparelho ao motoqueiro da Uber. Pagaria o restante na entrega. Ele resiste e mais uma vez pede DINHEIRO para DEVOLVER o que é meu. É esse o perfil dos motoristas que a @voude99deseja contar em seus quadros?”, contou ele.

Em nota, a 99 disse que lamenta a experiência do usuário. De acordo com a plataforma, o perfil do motorista foi bloqueado assim que a denuncia foi registrada, além de mobilizar uma equipe que “ofereceu acolhimento e instruções sobre o registro do boletim de ocorrência”.

A empresa acrescentou, ainda, que, em seu Guia da Comunidade, recomenda que seja combinado “um valor justo para compensar os gastos de deslocamento para devolução do item perdido” entre passageiros e o motorista parceiro. No entanto, a plataforma diz que esse pagamento não é obrigatório.

FONTE: Itatiaia.

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