O caso do Ford Ká que pegou fogo na região do bairro Tapera, em Pedro Leopoldo, na noite de terça-feira (14), foi registrado como homicídio tentado pela Polícia Militar (PM). A vítima é um motorista de aplicativo que foi localizada nas dependências de uma fazenda, próximo ao local onde o carro foi encontrado.
De acordo com a PM, o trabalhador de 54 anos foi rendido por bandidos em um Fiat Fiorino na MG-010. Um dos ocupantes embarcou no carro, colocou alguns produtos no porta-malas e ordenou que seguisse para Sete Lagoas onde outro veículo receberia as mercadorias.
Após deixar os produtos em Sete Lagoas, o bandido obrigou o motorista a retornar pela MG-424 e entrar em Pedro Leopoldo, seguindo em direção a Ribeirão das Neves. No entanto, durante o percurso houve problemas por falta de combustível.
Não satisfeitos com a situação, os criminosos amarraram as mãos e os pés, e colocaram a vítima no porta-malas. Em seguida, atearam fogo no carro. Segundo a polícia, ao perceber que o carro estava em chamas, o condutor conseguiu afastar a poltrona traseira e escapar sem ferimentos, procurando ajuda na fazenda, de onde a polícia foi acionada.
A Polícia Militar realizou intenso rastreamento pela região para tentar localizar os autores, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas que destruíram o veículo. A perícia também compareceu ao local para os trabalhos de praxe.