A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quarta-feira (3/9), um motorista de aplicativo de 38 anos acusado de estuprar passageiras durante corridas em Manaus. Ele foi localizado em Monte Alegre (PA), em uma ação conjunta com a Polícia Civil paraense.
Segundo o delegado Rafael Costa e Silva, do 8º Distrito Integrado de Polícia, as denúncias contra o suspeito começaram em 2023, quando diferentes mulheres relataram abusos. Em alguns casos, ele teria usado a religião como forma de manipulação, chegando a ler trechos da Bíblia durante os ataques.
Com base nos relatos, a Justiça decretou sua prisão. Após a repercussão do caso, o motorista fugiu de Manaus e passou a adotar medidas para não ser localizado, como parar de movimentar contas bancárias, evitar o uso de celular e não registrar viagens por aeroportos.
A investigação descobriu que ele estava escondido no Pará, onde foi preso. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de estupro e importunação sexual.
📍 Fonte: Metrópoles
#Manaus #Pará #PolíciaCivil #Estupro #SegurançaPública