Um motorista de aplicativo está em estado grave no Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Região Norte de Belo Horizonte. Ele reagiu a um assalto, durante uma corrida, e foi atingido por cinco golpes de faca. O caso ocorreu na sexta-feira (29).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu um chamado para uma corrida entre o bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, para o bairro Primeiro de Maio, na Região Norte da capital. Em determinada rua, o suspeito anunciou o assalto.
Segundo a polícia, o motorista foi atingido no ombro, braço, escápula, orelha e pescoço. Nessa última região, o suspeito acabou atingindo uma das artérias da vítima.
Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que o criminoso resolve abandonar o veículo e foge a pé. A vítima retorna para o carro com dificuldade e consegue dirigir até a UPA Norte, onde foi socorrido. Com a gravidade dos ferimentos, o motorista foi transferido para o hospital.
As imagens ajudaram a polícia a identificar o suspeito, que já tinha outras passagens e usava tornozeleira eletrônica. Inicialmente, ele negou a autoria do crime. Mas, confrontado com as imagens, acabou confessando em seguida.
Conforme registrado pela polícia, a vítima segue em estado grave, entubada e instável. Parentes do motorista confirmaram a situação e, até a última atualização desta reportagem, não havia melhorado.
O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia.