Um motorista da linha 9214 (Caetano Furquim / Havaí – via Alto Havaí) é suspeito de esfaquear dois jovens com canivete durante uma viagem, no fim da noite de quinta-feira (24), na altura do bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 entraram no coletivo e viram um papel no chão, amassaram e jogaram no lixo. O papel seria o quadro de horários do coletivo.
Mas a versão dos dois é diferente: eles afirmam que encontraram o papel no chão e apenas o jogaram no lixo, sem saber que se tratava do quadro de horários, que o motorista se exaltou com o ocorrido e teria partido para cima deles e desferido os golpes com canivete.
O motorista, por sua vez, afirma que um dos passageiros pegou o quadro de horários e amassou. Quando questionado teria respondido: “Aqui é Ventosa, motô! Você tá pensando o quê?!”.
Depois disso, o desentendimento continuou e os passageiros teriam socado o motorista e ameaçado usar uma arma de fogo. Fato que teria estimulado o motorista a se defender e golpeá-los com um canivete.
O adolescente de 16 anos foi atingido no peito, barriga, costas e perna. Já o jovem de 18 foi esfaqueado na região lombar.
Cerca de 40 passageiros estavam no ônibus no momento da confusão. A maioria fugiu depois do ocorrido, uma pessoa socorreu os adolescentes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste. Na sequência, eles foram transferidos para o Hospital João XXIII.
O motorista do coletivo de 45 anos foi preso por lesão corporal. Ele foi levado para a Delegacia do Barreiro e não tinha passagem pela polícia.
Até o fim da madrugada, os jovens não tinham recebido alta.