Um motorista foi assaltado e teve sua pistola roubada na noite de quarta-feira (12), enquanto transitava pela BR-040, próximo à cidade de Sete Lagoas.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima havia acabado de sair de um Clube de Tiros, uma vez que possuía registro de colecionador, atirador e caçador (CAC).
Após concluir o treinamento e os disparos por volta das 19h, ele retornava à sua cidade em uma motocicleta Honda Biz quando, durante o percurso, ao passar pela rodovia ALMG 238, próximo à Gruta Rei do Mato, ele notou a aproximação de uma motocicleta alta, ocupada por dois indivíduos.
De acordo com o relato, o garupa da motocicleta suspeita apontou uma arma de fogo semelhante a um revólver calibre .38 para o motociclista, ordenando que ele parasse. Sentindo-se ameaçado, ele obedeceu e parou sua motocicleta.
Nesse momento, o assaltante se aproximou por trás e, com violência, retirou a arma de fogo que a vítima portava, uma pistola semi-automática da marca Taurus, calibre 9mm. Além disso, foram levados dois carregadores, também desmuniciados, com capacidade para 15 e 17 munições, respectivamente.
Após a ação, os criminosos fugiram em direção à BR-040 e não foram mais avistados.
As viaturas foram acionadas e as informações foram transmitidas por meio da rede de rádio policial. Foi feito o rastreamento dos suspeitos, mas, até o momento, não obtiveram sucesso em localizá-los.
As investigações estão em andamento, e a polícia solicita que qualquer informação relevante seja repassada para ajudar na elucidação do caso.

















