A Justiça de Minas Gerais tornou réus o motorista da carreta e o dono da empresa responsável pela carga envolvida no acidente que matou 39 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni, no dia 21 de dezembro de 2024. Ambos serão levados a júri popular por homicídio qualificado, e o empresário também responderá por falsidade ideológica.
Segundo a investigação, a carreta transportava blocos de quartzito com peso superior ao permitido. Um dos blocos se desprendeu e atingiu um ônibus de turismo com 45 passageiros. Apenas seis sobreviveram.
O motorista fugiu do local e se apresentou dois dias depois, sendo preso em janeiro deste ano. Exames indicaram que ele dirigia sob efeito de cocaína, ecstasy e álcool. Já o empresário foi denunciado por inserir dados falsos no manifesto de carga para burlar a fiscalização.
Foto: Arte/g1
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais