Na tarde de quinta-feira (01), um motorista foi preso no bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo, após ser flagrado com cerca de 30 kg de cobre dentro de uma mochila. O indivíduo tentou se desvencilhar de uma blitz que ocorria na rua Waldemar Damas, mas acabou sendo perseguido e abordado pelos policiais.
Segundo informações da Polícia Militar, ao perceber a presença policial, o condutor do veículo freou bruscamente e deu marcha ré por aproximadamente 50 metros, desrespeitando a ordem de parada para a abordagem. Os militares conseguiram interceptá-lo e, durante a revista, encontraram uma mochila que havia sido arremessada do veículo. Dentro dela, foram encontrados os cabos de cobre.
Como o motorista não apresentou nota fiscal para comprovar a procedência do material, ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e responder pelas acusações.
O veículo utilizado pelo suspeito, que estava com a documentação em dia, foi removido para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).