Na noite de domingo (23), um motorista foi preso por suspeita de embriaguez ao volante no bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo. A prisão ocorreu durante uma operação policial de blitz no local.
Segundo informações da Polícia Militar, o condutor foi abordado durante a operação e constatou-se que o veículo estava com o CRLV vencido desde o ano de 2020. Além disso, ao consultarem os sistemas informatizados, foi verificado que o motorista não possuía CNH ou permissão para dirigir veículo automotor.
Durante a abordagem, os policiais notaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram um pino de cocaína no porta-luvas, um litro de whisky, um litro de energético, juntamente com um latão de cerveja, no banco traseiro, e um latão de cerveja derramado no assoalho do lado esquerdo.
O teste apresentou resultado de 0,86mg/L, o que caracteriza crime de trânsito. Diante disso, ele foi conduzido pela prática do crime de trânsito de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência.
O caso será investigado pela polícia,