Na manhã deste domingo (06), durante o policiamento das eleições municipais em Inhaúma (cidade vizinha a Sete Lagoas), a Polícia Militar foi acionada após denúncias de transporte irregular de eleitores. O coordenador de uma campanha na cidade relatou que um micro-ônibus fretado estava trazendo eleitores da cidade de Contagem para votarem em Inhaúma, o que é proibido pela Lei nº 6.091/74, que veta o transporte de eleitores desde o dia anterior até o dia posterior à eleição.
Ao abordar o motorista do veículo, ele confirmou que havia sido contratado para realizar o transporte de doze passageiros de Contagem para Inhaúma no dia da eleição, mas alegou não saber o motivo da viagem. No interior do micro-ônibus, foram encontrados diversos “santinhos” de candidatos de Contagem e Inhaúma. Além disso, o veículo não estava devidamente licenciado.
O motorista foi preso em flagrante por crime eleitoral e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Sete Lagoas. O micro-ônibus foi removido para o pátio credenciado.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais
Foto: Divulgação