Um carro modelo T-Cross ficou preso na área de escape do Anel Rodoviário de Belo Horizonte na manhã deste domingo (13). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRV), o motorista, que estava acompanhado de duas mulheres, afirmou ter entrado no local por engano e acabou atolando na argila.
Após mais de duas horas, o veículo foi removido com o auxílio de dois reboques acionados pela BHTRANS. Não há confirmação se o condutor havia ingerido bebida alcoólica.
A área de escape foi inaugurada em agosto de 2022 pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e já evitou pelo menos 14 acidentes graves. A estrutura conta com uma caixa de concreto preenchida com argila expandida, que reduz a velocidade dos veículos por atrito com as rodas.
Foto: Imagens cedidas à Itatiaia
Fonte: Rádio Itatiaia