fbpx

Motorista finge sequestro para tentar roubar carga de R$ 110 mil na RMBH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um motorista, de 46 anos, foi preso em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de confessar ter simulado um assalto ao caminhão que ele dirigia. O crime foi nesta segunda-feira (30).

De acordo com o boletim de ocorrência, o objetivo do motorista era ficar com a carga de chocolates e suplementos alimentares que ele transportava, avaliada em R$ 110 mil. Ele agiu com um colega de trabalho, de 23 anos, que ajudou a articular um falso sequestro.

O motorista ligou para o gerente da transportadora em que trabalha e avisou que o caminhão havia sido roubado. Em seguida, dirigiu até o bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH, onde a carga seria transferida para outro veículo. O plano não deu certo porque o segundo veículo não apareceu.

Ainda segundo a polícia, o motorista decidiu seguir com o plano, usando o caminhão da transportadora. Porém, quando ficou constatado o desvio da rota, o veículo parou de funcionar, próximo à BR-381, em Contagem.

Contradição

Quando os policiais chegaram ao local onde estava o caminhão, o motorista contou uma versão de que teria sido assaltado e obrigado a seguir para o bairro Jardim Canadá e, em seguida, para Florestal, também na Grande BH.

Mas, em vários momentos em que foi questionado pelos militares, o motorista acabou caindo em contradição. Ele, então, decidiu confessar ter planejado o crime junto de um colega de trabalho. Os policiais foram com o motorista para a casa do comparsa, em Betim, também na Região Metropolitana.

O segundo suspeito, de 23 anos, confirmou a versão de que teria planejado o crime. Ele ficou responsável por encontrar um intermediador, que ficaria com a carga. A polícia não conseguiu confirmar o envolvimento de uma terceira pessoa. Os militares seguiram para a casa do motorista, onde foi encontrada uma escopeta calibre 32.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante. Eles foram levados para a delegacia de plantão, onde prestaram depoimento. O gerente da transportadora foi convidado pelos militares a acompanhar todas as diligências.

Encontre uma reportagem