O advogado Alan Augusto, que defende o motorista suspeito de provocar o acidente que matou seis pessoas na Rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, na Grande BH, disse nesta terça-feira (28) que ele não conseguiu parar o caminhão a tempo porque não havia sinalização de trânsito parado no trecho.
A batida aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (27). Quatro vítimas eram da mesma família. De acordo com o advogado, o motorista foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarapé com ferimentos pelo corpo.
“Ele relatou que desceu a serra [com o veículo] carregado e, após uma curva, não havia sinalização do trânsito parado. Ele não conseguiu parar o caminhão a tempo. Ao descer, percebeu que estava ferido, com dores e desnorteado. Ele pediu alguém pra chamar socorro e foi levado à UPA”, contou o advogado.
De acordo com a polícia, o motorista fugiu do local. O veículo estava carregado com 27 toneladas de minério e teria saído de Itatiaiuçu com destino a Sarzedo, ambas cidades da Grande BH.
Fonte: Globo Minas.















