fbpx

Motoristas de aplicativo fazem protesto no Centro de Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Motoristas de aplicativos fazem protesto na manhã desta segunda-feira (4) nas ruas do Centro de Belo Horizonte pedindo por mais segurança na profissão. 

Os manifestantes se concentraram no bairro São Francisco e saíram em carreata com panos pretos amarrados no retrovisor dos veículos, como símbolo de luto.

Com o lema “chega de matar motorista de app”, os organizadores pedem união e luta para melhorias nas condições de trabalho para a categoria.

Casos

Na noite de réveillon, Anderson da Silva Coelho, de 26 anos, foi assassinado depois de ser assaltado enquanto trabalhava. Os bandidos ainda tentaram decapitar a vítima e furaram os olhos do trabalhador. Ele também teve as mãos amarradas com um fio de carregador e os pés amarrados com a própria calça.

No último sábado (2), outro motorista de aplicativo foi assaltado e teve o carro roubado quando pegou passageiros no bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte. O assalto foi anunciado pelos passageiros em Sabará.

Neste domingo (3), outro profissional viveu momentos de terror durante um assalto também no bairro Jardim Vitória. Ele foi abordado pelos passageiros no bairro São Geraldo, zona Leste, quando foi agredido e feito de refém. 

Encontre uma reportagem