Motoristas de app são presos em Confins suspeitos de usarem perfis falsos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Operação reuniu as forças de segurança - Foto: Videopress Produtora

Dois motoristas de aplicativo foram detidos, nesta quarta-feira (20 de setembro), por suspeita do uso de contas falsas — quando o condutor está cadastrado em um aplicativo de transporte e realiza viagens usando o nome de outra pessoa. 

Os homens foram presos durante uma operação realizada pelas polícias Civil, Militar e diversas forças de segurança, no Aeroporto Internacional em Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação teve o intuito de fiscalizar o transporte terrestre de passageiros e motoristas de aplicativos. 

Os suspeitos poderão responder por falsidade ideológica — com pena que varia entre 1 a 5 anos de detenção. 

Durante a ação, os veículos dos suspeitos também foram apreendidos em razão do exercício irregular da profissão. Além disso, um dos carros não possuía documentação em dia. 

Ainda durante a operação também foi realizada uma campanha informativa para a prevenção a furtos de veículos. A ação integra a Semana Nacional de Trânsito.

Sensação de segurança

Um motorista de aplicativo que estava no aeroporto no momento da operação, e preferiu o anonimato, disse que achou a ação assertiva. Segundo o condutor,  assim a categoria pode se sentir mais protegida e fiscalizada para trabalhar.

“A polícia usou cães farejadores para vistoriar se algum motorista carregava drogas. A documentação do veículo e do motorista também estavam sendo verificadas”, destacou um condutor de app.

Fonte: o Tempo,

Encontre uma reportagem