Na noite de domingo (18), uma operação de fiscalização de trânsito resultou na prisão de dois motoristas suspeitos de dirigirem sob efeito de álcool. O incidente ocorreu no km 23 da rodovia MG-424, em Pedro Leopoldo.
A primeira prisão ocorreu quando a equipe policial deu ordem de parada ao condutor do veículo Fiat/Strada Working. Durante a busca pessoal e no interior do veículo, nada de ilícito foi encontrado.
O condutor foi questionado se gostaria de realizar o teste do etilômetro, ao qual prontificou-se de livre e espontânea vontade. O resultado do teste foi aferido em 0,46 mg/L, configurando o crime de dirigir sob efeito de álcool.
Em outra abordagem realizada durante a operação de fiscalização de trânsito, desta vez no km 19 da rodovia MG-424, um veículo Ford/Ka, foi abordado.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava hálito etílico. Ao ser questionado, o motorista admitiu ter ingerido uma garrafa de cerveja durante a tarde. Por isso, foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, cujo resultado foi 0,35 mg/L, configurando crime conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ao conferir a documentação de porte obrigatório via sistema informatizado, foi constatado que o veículo não estava devidamente licenciado, estando com exercício atrasado desde o ano de 2019. O veículo foi removido para o pátio credenciado.
Diante disso, os condutores receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Pedro Leopoldo.