A pauta principal é a criação do Conselho Municipal de Políticas para a População LGBTQIA+ em Pedro Leopoldo
Com o tema “PAREM DE NOS MATAR, POLÍTICAS PÚBLICAS JÁ!”, a 3ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Pedro Leopoldo se manifesta virtualmente neste ano de 2021 para evidenciar a necessidade de políticas de vida, em meio a tantas políticas de morte.
“Na MORTE somos medalha de ouro: o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo (um assassinato LGBTfóbico a cada 23 horas), principalmente de transexuais e travestis, e que também lidera o ranking de mortes por milhão de habitantes em decorrência da COVID-19, onde centenas de milhares de famílias foram destroçadas por um vírus que já tem vacina (que foi desacreditada e que teve sua compra atrasada pelo Governo Federal). Nós queremos ver o Brasil medalhista de ouro na VIDA, mas para a conquistarmos é extremamente necessária a participação da Sociedade Civil e dos Poderes Públicos, em conjunto”, informou em nota a DiverCidade, Movimento que promove o evento.
Neste sentido, a pauta principal da 3ª edição da #ParadaPL é a criação do Conselho Municipal de Políticas para a População LGBTQIA+ em Pedro Leopoldo. “Para que não sejamos expulsas de nossas casas, das escolas, dos equipamentos de saúde, do mercado de trabalho, de espaços públicos e privados de lazer ou até expulsas da vida, simplesmente por nossa orientação sexual ou identidade de gênero”, completou.
SOBRE O EVENTO
A 3ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Pedro Leopoldo está prevista para acontecer no dia 26 de setembro, no formato online, em respeito a necessidade de não haver aglomerações e, até o momento, não existir previsão da realização de eventos presenciais, em razão da pandemia da Covid-19.
