fbpx

MPF entra com ação pedindo adiamento do Enem em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Ministério Público Federal (MPF) pediu o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Minas Gerais. De acordo com o órgão, a ação foi ajuizada contra a União e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta quinta-feira (14).

Mais de meio milhão de pessoas estão inscritas no Enem em Minas Gerais. As provas estão previstas para os dois próximos domingos, dias 17 e 24 de janeiro.

O MPF quer o adiamento “até que haja condições adequadas para a sua realização, a serem atestadas por órgão técnico, ou então, pelo menos que o Enem seja remarcado para os próximos meses, ressalvando-se, porém, a hipótese de novo adiamento em caso de continuidade da calamidade sanitária”.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Minas Gerais registrou, até o momento, 619.846 mil casos e coronavírus. Ao todo, 13.028 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Segundo o MPF, o procurador da República Helder Magno da Silva acredita que a reunião de milhares de pessoas em ambientes fechados vai contra as medidas sanitárias mais restritivas adotadas tanto pelo governo de Minas Gerais, quanto pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

A ação foi distribuída para a 16ª Vara Federal de Belo Horizonte.

Encontre uma reportagem