quarta-feira, 1 de maio de 2024

Contato

MPMG divulga balanço da operação realizada em Sete Lagoas e outras cidades de MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou o balanço da Operação “Probo”, deflagrada na Zona da Mata e região central de Minas Gerais. O objetivo da ação foi apreender provas para uma investigação que apura um esquema criminoso relacionado a fraudes entre agentes públicos e empresários do Estado.

Segundo o órgão, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Ponte Nova, quatro em Santa Cruz do Escalvado, dois em Sete Lagoas, dois em Viçosa e um em Manhuaçu.

Durante as diligências, os investigadores apreenderam computadores, notebooks, pendrives, agenda, HD, mídias, cheques, contratos e documentos para a apuração. Em um endereço em Ponte Nova, também foram apreendidas oito munições calibre 38.

Conforme o MPMG, dentre os alvos da operação estão um prefeito, um presidente da Câmara Municipal e empresários atuantes nas regiões.

Participaram da operação quatro promotores de Justiça, cinco delegados de polícia, 34 policiais civis, oito policiais militares, 20 agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), dois servidores do MPMG e um perito criminal.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.