fbpx

Mulher coloca fogo no corpo após reclamar de atendimento em Santa Luzia 

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A família de uma mulher de 32 anos denuncia que ela colocou fogo no próprio corpo depois de alegar que foi maltratada no Centro de Atenção Psicossocial III (Caps III), nessa quarta-feira (1°), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Patrícia tem depressão e está internada no Hospital São João de Deus. 

O pai da mulher, de 56 anos, explicou que ela ligou reclamando que teria sido maltratada por médicos e atendentes do local. Então, ele pediu que ela o esperasse sair do trabalho para voltarem juntos à unidade de assistência. De acordo com ele, Patrícia não o aguardou, voltou ao Centro e colocou fogo no próprio corpo. 

Isaías explicou que a filha sofre com depressão há um ano e meio e que faz tratamento no Caps III todas as quartas-feiras. Após o ocorrido, a vítima foi levada para a UPA São Benedito, e depois transferida para o hospital São João de Deus, em Santa Luzia.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que a paciente faz o acompanhamento no Caps desde 2020, onde é assistida pela equipe. De acordo com o órgão, Patrícia foi atendida imediatamente após atear fogo no próprio corpo. 

Confira a íntegra da nota da Secretaria Municipal de Saúde Santa Luzia abaixo: 

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a paciente faz acompanhamento no Caps desde 2020 e é assistida pela equipe e inserida no projeto da unidade. Ontem, durante seu atendimento, a mesma ficou insatisfeita e não aceitou seguir os fluxos do serviço. Realizou contato com o pai e, infelizmente, a mesma reagiu com o ato de atear fogo no próprio corpo. A mesma foi assistida imediatamente e acionado o SAMU que a levou ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal.” 

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem