Uma mulher com deficiência foi resgatada pela Polícia Militar em situação de abandono e maus-tratos dentro de uma casa no bairro Belo Vale, em Sete Lagoas, na manhã de segunda-feira (10). Duas mulheres, familiares da vítima, foram presas em flagrante.
O caso veio à tona após denúncia anônima, que apontava que a vítima estaria trancada sozinha em uma residência aparentemente abandonada. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram gritos de sofrimento e encontraram a casa trancada.
No interior do imóvel, a mulher foi localizada deitada em uma cama, debilitada e em sofrimento, em um ambiente insalubre, com odor forte de urina e fezes, restos de comida estragada e falta total de higiene. A vítima apresentava ferimentos leves e sinais de negligência prolongada.
Durante a ocorrência, os policiais constataram que uma das suspeitas é a responsável legal pela mulher e recebe benefício assistencial (LOAS) destinado ao seu cuidado. As envolvidas alegaram dificuldades para manter a assistência, mas a situação caracterizou abandono.
O SAMU prestou socorro à vítima, que foi levada ao Hospital Municipal de Sete Lagoas.
As duas suspeitas foram presas em flagrante por abandono de incapaz e maus-tratos e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.


















