Uma mulher foi esfaqueada na região da barriga, no bairro Santa Rita, na região norte de Pedro Leopoldo. A tentativa de homicídio foi praticada na noite de quarta-feira (24). O suspeito do crime foi preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima e outros dois homens estavam fazendo uso de bebida alcóolica na casa do suspeito quando em determinado momento a vítima se apossou de uma faca e teria tentado agredir o dono da casa, que pegou uma barra de ferro para se defender. Esta versão consta no boletim de ocorrência e foi confirmada por uma testemunha.
“A versão apresentada pelo suspeito é que a vítima tentou golpeá-lo, mas ele conseguiu desviar e ela mesma se feriu. No entanto, a vítima, mesmo muito debilitada, já dentro da ambulância, afirmou que foi esfaqueada pelo suspeito. E a testemunha confirmou a versão que a vítima partiu para cima do suspeito com a faca e que este se apossou de uma barra de ferro, momento em que percebeu apenas a mulher caindo ao solo e sangrando, não sabendo dizer se foi o suspeito que desferiu o golpe ou se a própria vítima”, relatou o policial.
A mulher foi atendida no PA Central e transferida para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, devido a gravidade da lesão, com exposição de vísceras e perfuração no intestino.
O acusado de ter praticado o crime foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão. A faca usada no crime foi apreendida.