Uma mulher foi mantida refém por um homem armado com uma faca dentro de um ônibus na tarde desta quarta-feira (14), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência mobilizou forças de segurança e causou a interdição da Rua Etelvina Maria de Souza, no Centro da cidade, onde o veículo ficou parado.
De acordo com a Polícia Militar, a situação foi resolvida pouco antes das 19h, sem registro de feridos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e isolou a área para conduzir a negociação com o suspeito.
Após diálogo com os policiais, o homem concordou em liberar a vítima, abandonar a arma branca e se render de forma voluntária. A mulher não sofreu ferimentos.
O suspeito recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado ao 40º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a corporação, ele faz tratamento psiquiátrico e já esteve envolvido em ocorrências semelhantes em anos anteriores. Ainda conforme relato de familiares, o homem havia saído de casa informando que buscaria atendimento em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Crédito da matéria: g1 Minas
Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar

















