Uma mulher de 30 anos, identificada como Alessa Brasil Vitorino, foi morta com um tiro nas costas enquanto seguia de moto na Vila do João, no Complexo de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. O episódio ocorreu na segunda-feira (9), durante a operação policial Torniquete, que visa combater roubos de cargas e veículos na região.
Testemunhas afirmam que Alessa não era da comunidade e estava apenas levando uma amiga à Maré. A Polícia Civil suspeita que o tiro tenha sido disparado por criminosos com a intenção de desviar a atenção da operação policial, uma prática conhecida como “terrorismo” contra a população.
Durante o confronto entre criminosos e policiais, dois suspeitos foram baleados e morreram, enquanto outra mulher ficou ferida. A operação resultou em 13 prisões, apreensão de seis fuzis, 68 veículos recuperados, além de drogas, armas e materiais roubados.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso, e a polícia acredita que as ações criminosas na região envolvem atividades como roubos de veículos e cargas, clonagem de carros, e desmanches clandestinos. O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, destacou que as facções criminosas são responsáveis por grande parte desses crimes e a operação visa atacar suas finanças e lideranças.
Fonte: Hoje em Dia
Foto: Redes sociais/ Reprodução