Uma mulher foi flagrada, nessa segunda-feira (19/12), tentando passar uma marmita com salsichas e maconha para uma amiga detida na delegacia de Patos de Minas. O prato ficou indigesto para as duas, que vão ter que responder pelo crime de tráfico de drogas.
A segunda envolvida estava detida por conta de uma operação chamada “Covardes”, que investiga suspeitos de envolvimento com torturas e homicídios do chamado “tribunal do crime” na cidade do Alto Paranaíba.
Ela iria receber a visita da amiga, que guardou a droga escondida na refeição em um pote de margarina. A visitante não suspeitou que os policiais fariam a verificação do conteúdo da embalagem na delegacia.
Oito porções de maconha estavam em meio às salsichas. As duas amigas foram presas em flagrante e levadas para o presídio de Presidente Olegário.
Nova fase
A operação “Covardes” cumpriu 16 mandados de prisão em Patos de Minas na segunda-feira durante a 7ª fase da ação. Do Total, três alvos foram presos em casa, enquanto seis já estavam em presídios. Outros seis não foram localizados e são considerados foragidos. Dois mandados foram expedidos no nome de uma mesma pessoa.