Uma mulher de 39 anos foi presa na manhã deste domingo (9) após agredir os próprios filhos e arremessar o bebê de 5 meses no chão, no Centro de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PMMG), vizinhos acionaram os militares após verem a mulher agredindo um dos filhos, de 8 anos, e abandonando duas crianças, de 8 e 2 anos, na rua. Ela apresentava olhos vermelhos, hálito etílico, fala desconexa e comportamento agressivo, além de sinais de uso de drogas.
Testemunhas relataram que a mulher atirou o bebê ao chão, provocando ferimentos na cabeça, no rosto e no tórax da criança. O bebê foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Judas Tadeu, sendo depois transferido para a UPA Acrízio Menezes, em Justinópolis, onde permanece em observação médica.
Durante a ocorrência, a mulher tentou novamente jogar a filha ao chão, mas foi impedida e contida por uma policial militar, que segurou a bebê. Ela precisou ser algemada para garantir a segurança da criança.
O Conselho Tutelar acompanhou o caso e confirmou que a mulher já era monitorada pelo órgão devido ao uso abusivo de álcool e drogas. As outras duas crianças ficaram sob responsabilidade dos pais.
📄 Fonte: O Tempo
📸 Foto: Flávio Tavares / O Tempo



















