Uma passageira foi presa pela Polícia Federal após fazer uma piada sobre bomba durante o check-in no Aeroporto Internacional de Brasília, na noite de domingo (26). A mulher embarcaria em um voo com destino a Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
De acordo com informações divulgadas pela Folhapress, ao ser questionada por um funcionário da companhia aérea se havia algum item proibido na bagagem, a passageira respondeu: “só se for uma bomba”. A declaração, feita em tom de brincadeira, acionou o protocolo de segurança do aeroporto.
A mulher e uma amiga foram conduzidas para inspeção de segurança, e as bagagens passaram por raio-X, não sendo encontrado nenhum material suspeito. A amiga foi liberada após a revista, mas a autora da piada foi presa em flagrante.
A passageira foi indiciada por expor a perigo uma aeronave ou praticar ato capaz de impedir ou dificultar a navegação aérea, crime previsto no Código Penal, com pena de dois a cinco anos de reclusão.
A Justiça Federal determinou a libertação da mulher nesta segunda-feira (27), após audiência de custódia. Ela foi representada pela Defensoria Pública da União.
📸 Crédito: Reprodução / Aeroporto Internacional de Brasília
📰 Fonte: Estado de Mina



















