Uma mulher foi presa na tarde de ontem (22) ao tentar levar drogas para o Ceresp de Betim, localizado na Grande BH. A suspeita, cuja identidade não foi revelada, estava visitando um familiar na cela A19 do presídio, acompanhada de seu filho de cinco anos. Durante a inspeção de segurança, um body scan (raio-X corporal) detectou algo suspeito nas partes íntimas da visitante.
Após ser conduzida ao banheiro para uma revista mais detalhada, a mulher ficou nervosa e tentou se livrar da droga, jogando-a em uma lixeira. Ao verificarem o material, os policiais encontraram 1.007 porções de “droga K”, uma substância sintética de maconha que tem se espalhado no sistema prisional.
As drogas K são altamente perigosas e podem causar overdose fatal com facilidade. Elas podem ser encontradas em diferentes formas, como micropontos ou borrifadas em papéis e roupas. O material foi apreendido, e a mulher foi encaminhada para a delegacia, onde está à disposição da Justiça. O caso reforça o aumento do tráfico de drogas sintéticas dentro das cadeias brasileiras.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Reprodução