Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante em Belo Horizonte após ser filmada sufocando, batendo e chutando a própria filha de dois anos. O caso aconteceu no último domingo (31), no bairro Lindéia, e só veio à tona porque o pai da criança, de 38 anos, desconfiado dos maus-tratos, instalou uma câmera escondida no quarto.
As imagens mostram momentos de violência em que a criança é pressionada contra o colchão, leva tapas no rosto e até um chute. Ao ouvir o choro da filha, o pai interrompeu a agressão e acionou a Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi presa por lesão corporal. Durante a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Atualmente, ela está detida em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, que também solicitou medida protetiva para garantir a segurança da menina. As autoridades revelaram que já havia suspeita de violência no passado: há cerca de um ano, a criança sofreu uma fratura no fêmur sem explicação, mas, na época, o Conselho Tutelar não conseguiu avançar na denúncia por falta de provas.
À polícia, a mãe alegou estar sobrecarregada com os cuidados dos filhos gêmeos e afirmou que o pai só colaborava na rotina se ela aceitasse manter relações sexuais. O nome e a imagem da suspeita foram preservados para garantir a identidade da criança.
Foto: Reprodução
Fonte: g1 Minas