Mulher é presa por tráfico de drogas e corrupção de menor em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mulher foi presa em flagrante e um adolescente apreendido na madrugada deste sábado (12) em Pedro Leopoldo, após denúncias de que o casal estaria realizando a entrega de drogas na praça Tancredo Neves, no Centro da cidade. A Polícia Militar confirmou que a jovem de 18 anos utilizava uma sacola para repassar entorpecentes ao namorado de 16 anos, que então entregava os pacotes a terceiros.

A ação foi flagrada por populares que informaram que o casal estava em um bar da região. Segundo as denúncias, a jovem pegava algo na sacola e entregava ao rapaz, que saía em direção à praça, onde supostamente realizava a entrega dos entorpecentes. O movimento teria se repetido diversas vezes, inclusive na presença de crianças que brincavam no local.

Durante a abordagem, a equipe policial percebeu a jovem alertando o namorado ao avistar os militares e empurrando com os pés a sacola vermelha que estava em seu colo. Na sacola, foram encontrados 54 invólucros plásticos contendo pedras semelhantes ao crack, prontas para a venda.

O adolescente assumiu a posse da droga, mas diante do contexto da ocorrência, os policiais apontaram indícios de que a jovem teria corrompido o menor para participação no tráfico. A jovem, que seria conhecida na região como envolvida com o comércio de drogas, foi identificada e conduzida pela guarnição.

Em diligência na casa onde ela residia, no bairro Presidente, em Matozinhos, a PM encontrou 56 pinos de substância semelhante à cocaína, 42 pedras de crack, 18 buchas e cinco tabletes de maconha, além de uma balança de precisão. O material estava escondido debaixo do sofá da sala. O pai da jovem autorizou a entrada da equipe no imóvel e acompanhou as buscas.

O pai do adolescente também foi localizado e acompanhou os procedimentos legais. A mulher foi autuada por tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto o adolescente responderá por ato infracional análogo ao tráfico.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde os envolvidos foram apresentados.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

Encontre uma reportagem