Na tarde de quinta-feira (19), uma mulher foi vítima de importunação sexual no bairro Lagoa de Santo Antônio, em Pedro Leopoldo.
A vítima transitava pela via pública quando percebeu uma motocicleta seguindo-a em velocidade baixa. Em determinado momento, o condutor acelerou e alcançou-a, falando algo que ela não entendeu. Pensando que poderia se tratar de um assalto, ela ficou paralisada, momento que o condutor então passou a mão por baixo do vestido e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e verificou as câmeras de monitoramento de um condomínio em frente ao local, confirmando as características passadas pela vítima, mas não sendo possível visualizar a placa.
Apesar do rastreamento, ninguém foi preso.
O QUE DIZ A LEI
Importunação sexual é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, e consiste em qualquer ato libidinoso cometido mediante violência ou grave ameaça, seja de forma direta ou indireta. Isso inclui atos como toque indevido, assédio verbal ou visual, exposição de genitália e outros comportamentos de natureza sexual que causam desconforto ou constrangimento à vítima. A pena para esse crime pode variar de 1 a 5 anos de prisão, dependendo da gravidade dos fatos.