Por que há tanta dúvida na definição do SER MULHER? A resposta é simples, porque os direitos da mulher não foram e ainda não são garantidos naturalmente em nossa sociedade. A mulher pode ser o que ela quiser, o que precisar ser: empoderada, cansada, frágil, forte, feliz, triste… e apresentar-se ao mundo em seu papel simplesmente de Mulher. No entanto, a história de luta contradiz o direito natural e exige que ela conquiste seu espaço, na maioria das vezes sozinha, gritando ou silenciando, pedindo socorro ou se acomodando. Avalio que essa, ainda é uma forma cruel da sociedade de impor a mulher vários papéis que não são dela. Ao contrário, o avanço da tecnologia, internet e redes sociais tem entregue visibilidade ao preconceito, violência e a luta das mulheres.
Nesse contexto confuso, impositivo e sem caminhos claros a própria mulher apresenta dificuldade de se enxergar como única e essencial no mundo. Essa dúvida de quem é, qual a importância tem e a missão que deve exercer, precisa clarificar aos olhos e prática da mulher.
MULHER; você pode ser o que quiser, mas…seja grata por tudo, se ame e valorize mais, estude, peça apoio, denuncie o que te incomoda, divida as responsabilidades, tire tempo para descanso e lazer e faça tudo isso sem culpa. Ative seu merecimento!!
Um feliz e abençoado dia das mulheres.
Reflita e deixe seu comentário. Gratidão!!!
Danielly da Silva Araújo
MentoradeFamílias
Mentoria Família em Construção
Especialista em ajudar jovens, mães e pais a resolverem conflitos.
Colunista do Jornal @pordentrodetudo
Autora do Conteúdo Família em Construção
Coautora do Livro:
Manual da Infância – Os desafios dos pais Editora: @literarebooks
Conheça o meu trabalho
Instagram: @daniiaraujjo_
Facebook: Danielly Araújo
Página Facebook: Família em Construção