Uma mulher de 39 anos ficou gravemente ferida na manhã deste domingo (19/10) após ser atingida na cabeça por um bloco de concreto que atravessou o teto solar do carro em que estava, no Complexo da Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, a vítima era passageira do veículo conduzido pelo marido, de 42 anos. O casal estava acompanhado da filha, de dois anos, e de um sobrinho quando o tijolo revestido de concreto caiu — ou possivelmente foi arremessado — sobre o carro no momento em que eles entravam no túnel de acesso à Avenida Cristiano Machado.
Com o impacto, o teto solar foi destruído e o rosto da mulher ficou desfigurado. Ela foi levada às pressas para o Hospital João XXIII, onde deu entrada direto no bloco cirúrgico para passar por uma reconstrução facial.
De acordo com a PM, apenas a mulher se feriu, mas a criança entrou em estado de choque. A polícia tenta esclarecer se o concreto foi lançado por alguém ou se se desprendeu da estrutura do viaduto.
Uma testemunha relatou que, em outra ocasião, viu uma pessoa atirando pedras do mesmo local, tentando atingir ônibus e carros.
A investigação pode enfrentar dificuldades, pois as câmeras do sistema “Olho Vivo” estavam desligadas no momento do incidente.
Crédito da reportagem: Renato Rios Neto, Amanda Antunes e Maic Costa / Rádio Itatiaia
Foto: Imagens cedidas à Itatiaia