Na última sexta-feira (21), uma mulher foi detida após furtar um trator e dirigir de forma perigosa na avenida Rio Grande do Sul, em Canarana, município a 838 km de Cuiabá. A Polícia Militar foi acionada e, ao tentar abordar a suspeita, ela ignorou as ordens de parada e seguiu em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas e pedestres.
Imagens registradas por populares mostram a mulher conduzindo o trator enquanto a polícia tentava impedir a ação, acionando sirenes. Após algumas diligências, a polícia conseguiu parar o veículo ao efetuar um disparo de bala de borracha, que atingiu de raspão a perna da suspeita.
A mulher foi retirada do veículo e, posteriormente, foi constatado que ela estava apresentando sinais de surto psicótico, com comportamento desorientado e inadequado, o que foi confirmado após avaliação pela Polícia Civil. Por conta disso, a prisão em flagrante foi anulada, e a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Canarana para avaliação médica. O trator foi devolvido ao proprietário.
Fonte da matéria: G1 MT
Fonte da foto: Imagem ilustrativa de arquivo