terça-feira, 21 de maio de 2024

Contato

Mulher morre dentro de ônibus na RMBH; corpo ficou mais de seis horas no veículo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mulher de 50 anos teve uma parada cardiorrespiratória e morreu dentro de um ônibus metropolitano, na manhã desta segunda-feira (29), na BR-040, em Contagem, na Grande BH. O corpo dela ficou mais de seis horas no veículo aguardando para ser retirado. 

Segundo a Via 040, concessionária responsável pelo trecho da rodovia, a morte aconteceu por volta das 9h30 da manhã. O coletivo ficou estacionado no posto da empresa até a chegada da Polícia Civil, que recolheu o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, às 15h40. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, apenas às 15h08 foi feito o registro de acionamento do rabecão. 


Procurada pelo g1, a Polícia Civil explicou que o acionamento da remoção só pode ser feito após o atestado de óbito e que o atendimento foi prestado assim que ele foi concluído. A instituição também informou que, por se tratar de morte natural, não há atuação da perícia. 

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) lamentou o falecimento da passageira e explicou que o motorista interrompeu a viagem. 

“O motorista, assim que percebeu que a senhora estava passando mal, interrompeu a viagem e se dirigiu para um posto de atendimento da Via 040 para os primeiros socorros, onde a vítima foi a óbito”, afirmou o Sintram.

* Estagiária sob supervisão de Ana Carolina Ferreira.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.