Uma mulher de 32 anos foi indiciada por estelionato em Belo Horizonte após realizar uma cirurgia de lipoaspiração, implantar próteses de silicone e deixar o hospital sem pagar. Um homem, também de 32 anos, foi indiciado por participação no crime, que foi praticado de forma articulada entre os dois.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos agendavam procedimentos estéticos, apresentavam comprovantes de pagamento falsificados e, após os procedimentos, deixavam os estabelecimentos sem quitar os custos. Os crimes ocorreram entre os meses de fevereiro e março deste ano, em diferentes unidades de saúde do bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital mineira, e somam um prejuízo de cerca de R$ 40 mil.
As clínicas só perceberam que haviam sido enganadas após confirmarem que os comprovantes apresentados não correspondiam a transações bancárias reais. “Isso indica clara intenção fraudulenta e ação conjunta dos suspeitos, resultando em um prejuízo enorme às vítimas”, destacou o delegado Leonardo Estevam Lopes, responsável pela investigação.
Um dos casos foi registrado no dia 26 de março, no Hospital São Rafael. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher deu entrada na unidade para realizar uma mastopexia com implante de próteses mamárias e lipoaspiração de contorno mamário. Após o procedimento, ela foi encaminhada ao setor de internação e estava em boas condições de saúde. Por volta das 15h30, com a chegada de um acompanhante, a dupla dispensou a funcionária da unidade que a acompanhava e fugiu do hospital — mesmo sem alta médica e com acesso venoso ainda instalado.
A paciente saiu sem pagar pelos custos da internação, medicamentos, insumos hospitalares, honorários médicos e pelas próteses de silicone. Ela foi localizada posteriormente e prestou depoimento à polícia. O Hospital São Rafael não quis se manifestar sobre o caso.
Foto: Redes sociais / Fonte: g1 – Belo Horizonte
#estelionato #bh #crimeestetico #policiacivil #fugiu #lipoaspiracao #hospital #naopagou #silicone #justica