Uma mulher, de 24 anos, com sintomas de embriaguez e sem habilitação, é suspeita de ter provocado um acidente, nesta quarta-feira (31), em Santa Luzia, na Grande BH. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi submetida ao teste do bafômetro que acusou o consumo de álcool.
De acordo com o relato da mulher, o amigo que estava no banco do carona, é o dono do carro e pediu que ela fosse dirigindo. Ela disse que aceitou, apesar de estar em processo para tirar a carteira nacional de habilitação.
O acidente
A mulher informou à polícia que, durante o trajeto, percebeu que um caminhão vinha em sentido contrário e na contramão. O amigo, ao perceber o risco de uma batida, puxou bruscamente o volante, o que provocou o descontrole do carro.
O acidente foi na Avenida Antônio Pinto Tavares, no bairro Cristina. Ao todo, sete veículos foram atingidos. Uma pessoa, condutora de um dos veículos, teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mulher foi presa por dirigir com sintomas de embriaguez e sem habilitação e o amigo também foi detido por entregar veículo à pessoa inabilitada. O carro foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
Fonte: Globo minas.