fbpx
sábado, 7 de setembro de 2024

Contato

Multinacional transfere fábrica de baterias de lítio de Minas para a Bahia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Bravo Motor Company (BMC) Brasil Energy anunciou um investimento de R$ 1,27 bilhão para construir a primeira fábrica de baterias de lítio da América Latina em São Sebastião do Passé, na Bahia. Inicialmente planejado para Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, o projeto foi redirecionado devido a divergências políticas e econômicas com o governo mineiro, particularmente após declarações do governador Romeu Zema sobre carros elétricos ameaçarem empregos.

A nova fábrica na Bahia terá capacidade instalada de 2 gigawatts-hora por ano, criando 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos. A decisão pela Bahia se deve ao seu compromisso com a economia verde e a oferta estratégica de um terreno de 400 mil m², além da proximidade com a BR-324 e com Salvador e Camaçari, onde a chinesa BYD instalará uma fábrica de carros elétricos e híbridos. O diretor da Bravo, Eduardo Muñoz, destacou a Bahia como um novo HUB de economia verde na América Latina.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.