Com as tradicionais visitas durante o período natalino, o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG vai reabrir o Presépio do Pipiripau. Visitantes de todas as idades poderão conhecer ou rever o presépio a partir deste sábado (5).
De acordo com a assessoria do museu, as visitas serão previamente agendadas, com limite de até seis pessoas por sessão. Por causa dessa limitação, cada visitante tem direito a até três ingressos para uma única apresentação.
As entradas poderão ser impressas ou digitais, neste caso, sendo apresentadas pelo celular. O acesso será conferido na entrada do museu, junto a um documento de identificação do visitante.
Datas e horários
As sessões do Pipiripau estão marcadas para o mês de dezembro, nos dias 5 e 6, também de 10 a 13 e nos dias 17 a 20. As apresentações serão às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.
Para garantir os ingressos, o visitante precisa acessar o cadastro no site. Veja o cronograma de acesso ao Museu:
- ingressos para quinta-feira: retirados até as 17h de quarta;
- ingressos para sexta-feira: retirados até as 17h de quinta;
- ingressos para sábado e domingo: retirados até as 17h de sexta.
Precauções
Para acesso ao museu, cada visitante deverá usar a máscara individual, higienizar as mãos e manter distância das demais pessoas. Também é recomendado levar garrafa de uso individual com água, já que os bebedouros do local só poderão ser utilizados para abastecer os recipientes.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
A visita não é recomendada para pessoas que estejam no grupo de risco da Covid-19, como idosos acima de 60 anos, grávidas e portadores de doenças crônicas.