O mutirão de emissão da Nova Carteira de Identidade promovido pela Polícia Civil, em parceria com a Prefeitura de Matozinhos, registrou grande adesão da população. Nos dias 24 e 25 de setembro, mais de 1.000 pessoas foram atendidas pela ação realizada no município.
A equipe móvel do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que percorre diferentes cidades do Estado, esteve em Matozinhos com cerca de 14 policiais e identificadores, sob a coordenação do delegado Cláudio de Freitas Neto.
Um dos principais objetivos do mutirão foi desafogar a demanda da unidade local da Polícia Civil, que atende diariamente de 40 a 50 pessoas, muitas delas oriundas de municípios vizinhos com postos reduzidos e poucas vagas disponíveis.
Durante o mutirão, o processo de registro foi feito em modo offline, com posterior envio dos dados para o sistema. A confecção dos documentos fica a cargo de outra equipe em Belo Horizonte.
Apesar da limitação no número de fichas disponibilizadas, a ação conseguiu atender um grande volume de moradores e a expectativa da corporação é de que novas edições sejam realizadas em breve para ampliar o alcance do serviço.
Foto: Prefeitura de Matozinhos/Divulgação
Fonte: Prefeitura de Matozinhos