Mutirão da Nova Carteira de Identidade em Matozinhos atende mais de mil pessoas em dois dias

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O mutirão de emissão da Nova Carteira de Identidade promovido pela Polícia Civil, em parceria com a Prefeitura de Matozinhos, registrou grande adesão da população. Nos dias 24 e 25 de setembro, mais de 1.000 pessoas foram atendidas pela ação realizada no município.

A equipe móvel do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que percorre diferentes cidades do Estado, esteve em Matozinhos com cerca de 14 policiais e identificadores, sob a coordenação do delegado Cláudio de Freitas Neto.

Um dos principais objetivos do mutirão foi desafogar a demanda da unidade local da Polícia Civil, que atende diariamente de 40 a 50 pessoas, muitas delas oriundas de municípios vizinhos com postos reduzidos e poucas vagas disponíveis.

Durante o mutirão, o processo de registro foi feito em modo offline, com posterior envio dos dados para o sistema. A confecção dos documentos fica a cargo de outra equipe em Belo Horizonte.

Apesar da limitação no número de fichas disponibilizadas, a ação conseguiu atender um grande volume de moradores e a expectativa da corporação é de que novas edições sejam realizadas em breve para ampliar o alcance do serviço.

Foto: Prefeitura de Matozinhos/Divulgação

Fonte: Prefeitura de Matozinhos

Encontre uma reportagem