fbpx

Na região, poucos municípios divulgaram informações sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Muito se fala da vacinação contra a covid-19 das crianças de 5 a 11 anos contra. No entanto, no Vetor Norte de Minas Gerais poucos municípios divulgaram, até o momento, informações sobre esta nova etapa. 

Em Pedro Leopoldo, a Prefeitura Municipal informou nesta segunda-feira (17) que os profissionais de saúde estão passando por uma capacitação técnica para que o procedimento seja realizado. 

Na cidade de Confins, a Secretaria de Saúde divulgou a data de início da vacinação, a partir de 19/01, e que ela se dará de forma decrescente.

Por fim, a Secretária de Saúde de Capim Branco, Cristiane, disse que está aguardando as vacinas chegarem para fazer todo o fluxo. 

Os demais municípios ainda não se pronunciaram. 

Ministério da Saúde

A imunização da faixa etária de 5 a 11 anos não será obrigatória. A vacinação será realizada por faixa etária com prioridade para os pequenos que possuem comorbidades ou deficiências permanentes. “Os pais ou responsáveis têm que estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência, a vacinação deve ser autorizada por um termo de consentimento assinado por eles, isso está disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou. 

A orientação da Pasta é que os pais procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização. A vacinação será realizada com o imunizante da Pfizer (Comirnaty), autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa), com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.

Os casos confirmados de Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos e enfatizou que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 na faixa etária representam 0,34% do total registrado no Brasil de março de 2020 a dezembro de 2021.

Encontre uma reportagem