O presidente do Brasil fez um pronunciamento na noite de 24 de fevereiro para divulgar dois novos programas de assistência social e saúde. A partir de 25 de fevereiro, o Governo Federal começará a pagar parcelas do programa de incentivo à permanência escolar, com valores de até R$ 1.000 para alunos que passaram de ano e R$ 200 para os que concluíram o 3º ano e participaram do Enem. A iniciativa tem como objetivo apoiar mais de 4 milhões de jovens e suas famílias, além de melhorar a qualidade do ensino.
Também foi anunciada a ampliação do Farmácia Popular, que agora oferece todos os 41 medicamentos gratuitamente para pessoas com doenças como diabetes, hipertensão e asma, além de fraldas geriátricas, mediante apresentação de receita médica e documento de identidade.
Essas ações visam aumentar a popularidade do governo, que, de acordo com a última pesquisa Datafolha, viu sua aprovação cair para 24%, o pior índice nos três mandatos do presidente. A pesquisa também apontou que 41% dos entrevistados reprovam o governo, enquanto 32% o avaliam como regular.
Fonte: Ana Paula Ramos
Foto: Reprodução