fbpx

Namoro abusivo e violência obstétrica pautam reunião na ALMG; Saiba como assistir!

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Namoro abusivo e Violência obstétrica são os temas da quinta semana de debates da série Encontros com a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será realizada pela manhã, a partir das 10 horas desta terça-feira (10), no Auditório José Alencar, com transmissão ao vivo pelo canal da ALMG no YouTube.

A juíza de Direito Daniela Cunha Pereira, da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Ibirité (Região Metropolitana de Belo Horizonte), abordará o tema Namoro abusivo. Já a advogada Gabriella Sallit falará sobre Violência obstétrica.

Os encontros foram iniciados em 12 de abril e serão encerrados na terça-feira da próxima semana (17). A ação da ALMG busca disseminar políticas públicas voltados para a equidade de gênero e para o enfrentamento de todas as formas de violências contra a mulher.

Também são objetivos dos encontros fomentar a participação e a representatividade das mulheres nos espaços decisórios e de poder, divulgar a rede de proteção às mulheres e incentivar a criação de procuradorias da mulher no âmbito dos municípios.

O evento também reforça o papel da Procuradoria da Mulher da ALMG, criada em 2021 para fortalecer a atuação política das deputadas e atender demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher. Atualmente, a deputada Ione Pinheiro (União) é a procuradora-geral, e a deputada Delegada Sheila (PL), procuradora-adjunta.

Encontre uma reportagem