fbpx
segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Contato

Não adianta ter Lei se não há conscientização: Campanha pelo uso de fogos silenciosos nas festas de fim de ano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Foi lançada a campanha “Brilho sim, barulho não”, pelo uso de fogos silenciosos nas festas de fim de ano. 

A campanha é promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), os conselhos regionais de Medicina e Medicina Veterinária, além do o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Defensoria Pública da União (DPU-PB).

Este é o segundo ano da campanha, que tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos que os fogos barulhentos causam nos autistas, pessoas doentes, bebês, idosos, crianças e nos animais.

A OAB, mais uma vez, conclama a toda a sociedade paraibana a evitar fogos com ruídos ou sons, pedindo que os festejos de final de ano sejam feitos com fogos silenciosos, de modo a preservar a saúde de crianças, de idosos, de autistas e de animais, e colaborando assim com o ambiente social mais saudávelHarrison Targino, presidente da OAB-PB

none

Efeitos do barulho dos fogos nos animais

O médico-veterinário José Cecílio, presidente do Conselho de Medicina Veterinária da Paraíba, explica que os animais ouvem 500 vezes mais alto que os seres humanos.

O barulho dos fogos podem provocar tremores, desorientação, problemas cardíacos e até a morte.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.