Não é só no BBB: importunação sexual já vitimou quase metade das mulheres

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

No Brasil, ao menos 45% das mulheres afirmam já terem tido o corpo tocado sem seu consentimento em local público. Por outro lado, apenas 5% dos homens admitem já ter feito isso. Os dados são de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Patrícia Galvão e expõem a prática da importunação sexual no país.

O assunto repercutiu nas redes sociais após MC Guimê e o lutador Cara de Sapato serem expulsos do Big Brother Brasil, acusados de importunar sexualmente Dania Mendez, convidada vinda do reality La Casa de Los Famosos, do México, para um “intercâmbio” no BBB.

A eliminação dos ex-participantes foi divulgada ao vivo, durante a exibição do programa da TV Globo, na noite dessa quinta-feira (16). A atitude foi tomada após a emissora receber uma enxurrada de denúncias de telespectadores, que apontaram assédio nas atitudes de Guimê e Sapato com a convidada.

Em imagens que circulam nas redes, Guimê é visto passando a mão nas nádegas e nos seios de Dania durante a festa do Líder. Já Sapato chegou a “roubar” um beijo da mexicana e “brincar” segurando a moça na cama. A produção chegou a conversar com a moça, que, em primeiro momento, disse não ter visto “nada demais” nas atitudes dos rapazes. Apesar disso, após analisar as imagens, a decisão da produção foi eliminar os participantes. Após a expulsão, Dania disse que não quis comentar assédio de Guimê para não comprometê-lo.

Crime previsto em lei

O ato de importunação sexual (prática de ato libidinoso, com finalidade de satisfazer desejo sexual, contra a vontade da vítima) é crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena prevista entre 1 e 5 anos. 

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem